inicio   quem somos   o que fazemos   politica   missao e valores  
downloads
comunicacao externa
noticias
instalacoes
links
contactos
 
   
  Comunicação Externa
 
  Comunicação Ambiental
Consciente de que o Aterro Sanitário da Maia incorpora a sua conceção e gestão procedimentos e metodologias ao nível das melhores infra-estruturas existentes, foi concebido um rigoroso plano de vigilância e monitorização ambiental, de acordo com o mais exigente e recente normativo nacional e comunitário.

Foi desenvolvido um programa de monitorização baseado, sobretudo, no controlo e análise dos recursos hídricos, sem descurar os restantes descritores ambientais. Nesse sentido, servimo-nos deste espaço para comunicamos semestralmente o resultado de alguns parâmetros indicativos da qualidade da água, dos recursos hídricos a montante e a jusante do aterro da Maia bem como da água de descarga resultante do processo de tratamento de lixiviados. As análises são efetuadas por laboratórios acreditados que monitorizam a qualidade dos diversos descritores ambientais.


Higiene e Segurança
Assegurar a aplicação eficaz de medidas corretivas e de controlo de riscos operacionais não toleráveis, de forma a cumprir a política e objetivos de Segurança e Saúde de Trabalho, assim como os requisitos legais e outros e assegurar as atividades de acompanhamento médico de forma a prevenir doenças profissionais, como potenciais acidentes de trabalho por falta de aptidão profissional.


Carácter Social
Os nossos colaboradores são uma das peças mais fundamentais na nossa atividade, assim como no desenvolvimento sustentado da CITRUP.

Para isso, pretendemos manter e melhorar continuamente a qualidade das nossas práticas sociais, no local de trabalho e promover ações de formação e treino em Ambiente, Segurança e Requisitos Sociais.


Sistema Integrado de Gestão
Indicadores Referentes ao ano de 2017:

ambiente

Toneladas de CO2eq
Emitidas


Meta Anual: 120




Consumo Energético
(kwh)


Meta Anual: 360.000




Consumo de Recurso
Natural (m3)


Meta Anual: 2.400

 
 
segurança

Nº de Acidentes

Meta Anual: 0




Horas de Formação
em HST


Meta Anual: 80

 
 
Responsabilidade Social

Satisfação dos Colaboradores (%)

Meta Anual: 75




Número de Práticas
Sociais


Meta Anual: 3




Taxa de Absentismo

Meta Anual: 0




Acréscimo Salarial Base
Relativo ao BNW* (%)


Meta Anual: 0




Cumprimento do prazo
de pagamento a fornecedores
selecionados, excepto accionistas e/ou
participadas (dias)


Meta Anual: Pagamento no período acordado


Legenda:       A Meta foi atingida                 A Meta não foi atingida

* BNW corresponde à satisfação das necessidades básicas calculadas pela seguinte fórmula: [Cabaz Básico Alimentar x (1% Gasto do Rendimento Familiar com a Alimentação) x (0.5 x Dimensão Média Agregado Familiar) * 110%]
 
 
 
         
 

quem somos

o que fazemos

política

missão e valores

comunicação externa

instalações

notícias

linkS

contactos

         
Copyright © 2000-2017 Citrup - Centro Integrado de Tratamento de Resíduos Últimos do Porto, Lda. Todos os Direitos Reservados. coresaocubo